EQUIPE DE ENDODONTIA DE MACEIÓ
ÁREA RESTRITA
 
(82) 3031-2342





 
 

Perguntas & Respostas


Leia aqui algumas duvidas mais frequentes.


Adianta pingar Dipirona no buraco de dente para melhorar a dor?
"Adianta", indiretamente, porque você engole o remédio. Essa Dipirona Sódica, genérica da famosa Novalgina, não é um remédio de efeito tópico. Ele precisa ser engolido para que seu efeito possa acontecer. Então, ao invés de pingar no buraco do dente, pode seguir a receita dada pelo dentista e tomar as gotas descritas por via oral.
 
É permitido fumar logo após a extração de um dente?
Não é permitido. A fumaça do cigarro, além de todos os males que traz, ainda altera com a cicatrização da ferida após uma extração dentária. Pode ser que por causa do cigarro você tenha uma coisa chamada "Alveolite". É dolorido demais e preciso anestesiar a ferida outra vez, limpar e às vezes até refazer a sutura.
 
Quero arrancar um determinado dente de leite do meu filho, posso?
Dentes de leite não são descartáveis. Os dentes de leite tem um papel essencial na boca. Se for possível tratá-los para que eles fiquem até a chegada do permanente, isso deve ser feito. Em alguns caso, pais confundem o 1º molar permanente com um dente de leite, pois ele nasce atrás de todos, aos 6 anos de idade, geralmente. A melhor conduta com dentes de leite é a prevenção: não sai caro, não dói e conserva os dentinhos até sua hora de fazer a troca de dentição.
 
O que acontece se algum dente de leite cair muito cedo?
Os dentes que estão mais para trás movimentam-se sozinhos para frente, tapando o lugar onde iria nascer o dente permanente que está ainda dentro do osso. Não tendo espaço suficiente para nascer, esse dente permanente ou fica incluso (dentro do osso) ou nasce fora do lugar. Isso dificulta demais o futuro tratamento.
 
Pode-se praticar esportes com o aparelho na boca?
No momento de praticar esportes é melhor tirar o aparelho de ortopedia pois se acontecer uma batida pode machucar mais. Logo que terminar o aparelho deve ser colocado de volta. Com ortodontia fixa não é possível tirar, mas existem protetores para os dentes que o seu dentista pode fazer. Fale com ele.
 
 

(82) 3031-2342

Maceió - AL